quarta-feira, 6 de julho de 2016

Shampoo com ou sem sulfato? Qual o melhor para você?


Oi meninas tudo bem?

Hoje vim falar sobre sulfatos, tão comum em shampoo. Mas que muitas pessoas incluindo eu, decidiram deixar de fora dos seus cuidados capilares. Pelo menos faço isso na maior parte do tempo.

Mas o que é sulfato?

Os sulfatos são detergentes pesados usados para limpar os cabelos, mas que ao limpar o cabelo retiram oleosidade, resíduos mas também a oleosidade natural capilar, água e proteína deixando o fio mais fino e seco. Por isso que depois que lavamos nossos cabelos vêm o aspecto de palha e a porosidade. Isso piora quando falamos de cabelos cacheado porque nossos cabelos já são ressecados por natureza e aí o sulfato retira o pouco de oleosidade que temos.

Então por que a maioria dos shampoos têm sulfato?

Como já  comentamos em outro post as empresas utilizam outro vilão para nossas madeixas que são os petrolatos ( se quiser saber mais sobre os petrolatos e nossos cabelos clica aqui ) e só são removidos dos fios com sulfatos pesados.

No shampoo sem sulfato, qual seu agente limpante?

Normalmente é cocoamidopropyl betaine que é um surfactante bem leve e que não danifica nossos cabelos.

Até pouco tempo atrás era bem difícil achar shampoo sem sulfato,  mas hoje as empresas estão se preocupando mais com isso, ou seja simplesmente por que o número de adeptos das técnicas de low e noo por estejam crescendo e eles estejam pensando apenas nos lucros, mas está sendo bem mais fácil achar produtos de qualidade.

Um alerta nesse caso, shampoo sem sulfato não  lava petrolato, então  se você  utiliza produtos com petrolato e deseja parar, primeiro lave bem seus cabelos com shampoo com sulfato, e só então passe a utilizar o sem sulfato, e certifique de que não tenha petrolato em nada  que utiliza, para não danificar seus cabelos.

Espero muito que tenham gostado, eu tenho usado e amado essa técnica,  e você já usou shampoo sem sulfato?  Deixem nos comentários, siga o blog e compartilhe o post com as amigas, isso me deixa muito feliz.

Super bj e até a próxima.



0 comentários: