quarta-feira, 29 de junho de 2016

Óleo mineral e seus cabelos


Oi meninas tudo bem?

Nós já falamos sobre o óleo mineral e seus efeitos na nossa pele, se você ainda não viu, clica aqui. Hoje vamos falar dos efeitos nos nossos cabelos.

Os petrolatos(óleos minerais) são utilizados por ser um componente de baixo custo e altamente emoliente, é possível encontrar esses componentes em diversos cosméticos, como shampoos, condicionadores, máscaras de tratamento, leave-ins, produtos de banho de limpeza, produtos para a pele, para barbear, bronzeadores entre outros.

O petrolato vai deixar os fios macios, brilhoso e soltinhos. Ah, então isso é  bom?

Na verdade não, pois isso é  momentâneo. Essa aparência é  devido a uma "película" que envolve os fios, mas impede que os nutrientes cheguem aos fios. E diferente do que dizem que ele é  nutritivo, não traz nenhum benefício.

E o uso a longo prazo vai entupindo os folículos pilosos prejudicando até mesmo o crescimento.

E se não  bastasse,  ele só  é  retirado com shampo antirresíduo ou com carga muito alta de sulfato, o que acaba danificando ainda mais os fios já fragilizados.

Mas sobre os sulfatos já falamos por aqui, mas se quiserem um post atualizado deixem nos comentários que trago com muito carinho para vocês.

É claro que cada pessoa deve decidir se vai ou não utilizar os petrolatos nos seus cabelos, mas confesso por experiência própria que no começo parece ótimo mas acabou com meus cabelos, e hoje decidi abolir o uso dele.

Espero ter ajudado vocês de alguma forma. E que tenham gostado do post.

Super bj e até a próxima.  Ah! segue o blog para não perder nada ok? E compartilha com as amigas para que elas possam ter essas informações também.  Bjinhos 👄

0 comentários: