quinta-feira, 11 de junho de 2015

Erros de maquiagem - 3° Base

Oi meninas tudo bem???

No post anterior da série falamos sobre corretivos, se quiserem ver está   aqui

No de hoje, vamos falar sobre as Bases.
Como podem ver na foto à cima,  com o tom errado de base você pode deixar sua pele com aparência de suja(tom mais escuro), de doente (tom mais amarelo), e o de fantasminha (tom mais claro).

E acredito que quando nos maquiamos, não é essa a impressão que queremos passar, não é mesmo????

Como escolher o tom: 

E para isso só teste no rosto, não escolha testando na mão,  por favor. Tire um tempinho para ir pessoalmente escolher a base e faça isso sem se maquiar. É um tempinho bem investido,  porque só precisa fazer isso uma vez por marca.


Depois de saber a cor certa para ti de uma marca, é só comprar,  seja maquiada pessoalmente,  ou até pela Internet,  mas saberá o que comprar. Para mais informações de como escolher o tom certo de base clique aqui

Modo de aplicação:

Tem varias formas de aplicar a base, pode ser em movimento circular (aplicação mais leve) ou com batidinhas (aplicação mais pesada)

Com isso em mente tente ver qual o equipamento mais adequado, o pincel (cobertura médio,  e na minha humilde opinião é o que tem melhor acabaacabamento), esponja (cobertura mais leve ) e dedos (cobertura mais pesada)

Tipos de base:

A primeira coisa para escolher a base é conhecer sua pele. Por quê?  Para saber se vai ter que ser para pele oleosa, mista (oleosa apenas na zona t) ou seca.

Depois vem os tipos de bases: liquidas, em mousse, em pó, bastão, spray, além dos BB  e CC creans. E isso varia do gosto e da necessidades de cada uma, mas as formas de escolher a cor e utilizar serão sempre as mesmas.

Mas para falar de cada tipo de base o post ficaria enorme, então se quiserem é só pedir nos comentários que faço um só sobre os tipos e indicações de bases.

Acho que de base é isso, se tiverem alguma duvida é só deixar nos comentários, ok??

No próximo post vamos falar de pó.

Não esqueça de comentar, isso me deixa muito feliz. E se você ainda não é inscrita no canal, se inscreve aqui e aproveita e segue o blog para não perder nada.

Ah! E se quiser me acompanhar pelas redes sociais vou ficar muito feliz em ter sua companhia no instaTwitter e na fan page espero vocês por lá.

Super bj e até a próxima

0 comentários: