terça-feira, 16 de junho de 2015

Tipos de argilas e suas propriedades


Oi meninas tudo bem?

Hoje vim falar de um produto que amo muito, a argila,  vocês  sabem quais os tipos e para que servem?  Não?

Então  vão  gostar muito desse Post.

Na verdade essa matéria  eu vi no blog masso vita e como gostei bastante, pedi para trazer para vocês,  mas se quiser ir  para a matéria  original clique aqui.

1° Argila branca

Argila Branca

Indicada para peles sensíveis e delicadas. Absorve a oleosidade sem desidratar a pele promovendo uma leve esfoliação e queratinização, é indicada para clarear a pele e ajuda na cicatrização. É útil para curar eczemas, dermatites, manchas escuras da pele, especial para peles muito secas e  ásperas. Rica em alumínio, além de antisséptica é calmante da pele, nervos e músculos.

2°Argila verde



Argila Verde

Essa é a minha favorita. Por ser rica em cobre, possui ação antiinflamatória, é benéfica para reduzir acne, furuncúlos e abcessos. Também possui cromo e magnésio que melhoram a atividade das células vitalizando-as e acelerando os processos depurativos e desintoxicante, altamente purificadora, possui alta capacidade de absorção de toxinas e oleosidade. Possui PH neutro .


3° Argila amarela
Argila Dourada

Estimula a circulação devido ao seu teor de ferro e potássio, contribui na queima da gordura localizada visando a redução de medidas (o que é  ótimo  né kkkk). Absorve odores e fluidos corporais e é laxativa. É recomendada a pessoas que fazem ou começam a fazer dietas, e em compressas na barriga para quem sofre de prisão de ventre.


4°Argila bege
Argila Bege

Associação das qualidades de Argila Caulim com a Argila Dourada. Clareia a pele, estimula a circulação e devolve seu brilho natural.



5° Argila Preta,  ou lama negra
Argila Preta

Rica em titânio, é uma argila tonificante que ajuda a devolver a firmeza natural da pele, prevenindo e tratando as rugas. é rica em enxofre, e eficiente em tratamentos de acne, abcessos e furúnculos. O fósforo a torna uma Argila revitalizante e energizante do corpo.

6° Argila vermelha



Argila Vermelha

É a argila mais rica em ferro. Estimula a circulação e o metabolismo revitalizando a pele fria, seca e sem cor, doando elasticidade e brilho. É desintoxicante e muito indicada em tratamento de gordura localizada e emagrecimento. Útil contra anemia e fortificante das veias, indicada no tratamento de couperose rosácea.

7° Argila  rosa


Argila Rosa

Une o efeito tonificante da Argila Vermelha com toque da branca, sendo muito boa para peles secas e sem vida. Auxilia no tratamento de couperose rosácea, micro vasinhos que deixam a pele avermelhada. Seu teor  de manganês além de contribuir na síntese de colágeno confere propriedades antialérgicas.

8° Argila Roxa

Argila Cinza

Rica em ferro e cobalto. O cobalto lhe confere potencial vaso dilatador. Tem ótimo resultado para uso em problemas circulatórios, como varizes, má circulação e inchaços. Além disso é  revitalizante do corpo equilibrador de câibras, espasmos e tremores.

9° Argila cinza

Argila Cinza

Como a preta, também contém titânio e enxofre, sendo também antiinflamatória.
Possui grande variedade de minerais para reposição de oligoelementos, melhorando o funcionamento natural das células e agilizando o processo curativo.

10° Argila marrom

Argila Marrom
Rica em Ferro aumenta a oxigenação celular e promove aumento da elasticidade da pele, atuando em flacidez  cutânea. É indicada também para casos de reumatismo, artrite, bursite e outras inflamações, dolomita. O Carbonato de magnésio e Cálcio, é indicado no tratamento de osteoporose, descalcificação óssea, artrites, reumatismos, artrose e problemas inflamatórios e da pele em geral. É alcalinizante, ajuda a manter a hidratação natural da pele. Aliada ao Cristal de Quartzo, que é excelente para massagem, é esfoliante, energizante e estimulante da circulação de energia pelos meridianos de acupuntura e chacras, devido  a eletricidade dos microcristais de quartzo. a Fonte de Silício, estimula a formação de colágeno para a pele com rugas.

Atuação de alguns argilominerais:

  • Alumínio: atua contra a falta de tonicidade, tem ação cicatrizante, e inibe o desenvolvimento de estafilococo áureo em cultura.
  • Ferro: tem papel importante na respiração celular e na transferência de elétrons. Na pele, as carências deste elemento manifestam-se por uma epiderme fina, seca e com falta de elasticidade.
  • Magnésio: tem o poder de fixar os íons de potássio e do cálcio e a manutenção do gel celular, ou seja, a hidratação e na síntese das fibras do colágeno.
  • Manganês: tem ação específica na biosíntese do colágeno, tem ação antiinfecciosa, cicatrizante, antialérgico.
  • Silício: tem papel fundamental na reconstituição dos tecidos cutâneos e na defesa do tecido conjuntivo. Tem ação hemostática, purificante, adstringente e remineralizante. Tem efeito hidratante na pele e reduz as inflamações. Também tem ação na elasticidade da pele atuando em flacidez cutânea.
  • Sódio e Potássio: Ajudam a manter a hidratação e o equilíbrio iônico das células cutâneas.
  • Cristal de Quartzo: (Silica) é um mineral puro que não agride a pele devido ao processo de arredondamento de suas partículas. Ideal para esfoliação corporal e facial, remove as células mortas, refina e suaviza a pele.
Espero que tenham gostado, um super Bj e até  a próxima. 

0 comentários: