quinta-feira, 21 de maio de 2015

Erros de maquiagem - 2° corretivo



Oi meninas tudo bem???

Para dar continuidade a série sobre erros de maquiagem, vamos falar de um erro muito grave  e muito comum que é o uso exagerado de corretivo  mais claro que a pele. ( mas devemos tomar cuidado com o corretivo mais escuro também,  mas esse não é muito comum)


Como aplicar:

 O corretivo pode ser aplicado antes ou depois da base se for da cor da pele, se usar depois da base, vai usar menos produto para disfarçar as imperfeições, pois a base já corrigiu boa parte. Já os coloridos devem ser passados antes da base.

Podemos passar o corretivo na pele com os dedos:  aos poucos e com suaves batidinhas, e não  deixe concentração do produto em nenhuma parte.

Ou vocês podem usar pincéis também,  mas tem de ser de cerdas  sintéticas ( na minha opinião o acabamento com os dedos fica  melhor).

Pode utilizar esponjas também,  mas o importante é  sempre aplicar com batidinhas porque você deposita o produto e fixa na pele, se você  arrastar vai retirar o produto.

Escolha do tom:

Você deve usar o  tom de corretivo  apropriado:  Se quiser saber mais sobre como escolher o tom é só clicar aqui

Pode usar 2 tons para isso,  um  cor da sua pele e um abaixo.

Se isso for trabalhoso demais para a correria do dia a dia, o legal é usar um tom levemente mais claro que sua pele. Levemente meninas. Apenas para iluminar com sutileza!

Tipos de corretivo:  os mais comuns são:

O corretivo líquido é mais leve e indicado  também para peles mais maduras. Porque não  marcam as linhas de expressão.

Os pastosos oferecem maior cobertura e são mais adaptáveis às peles jovens. Visto que por ter melhor cobertura tende a marcar as linhas de expressão.

Mas ainda existem os em pó,  bastão.....  Se quiserem deixem nos comentários e faço um post só sobre os tipos de corretivos.

O ideal é  testar e ver qual você prefere e se adapta melhor na sua pele.

Espero que essas dicas possam ter ajudado.

Quando vocês descobrirem  o tom ideal nunca mais abandone!

Por hoje é isso, o próximo post da série será sobre base.

Não esqueça de comentar, isso me deixa muito feliz. E se você ainda não é inscrita no canal, se inscreve aqui e aproveita e segue o blog para não perder nada.

Ah! E se quiser me acompanhar pelas redes sociais vou ficar muito feliz em ter sua companhia no instaTwitter e na fan page espero vocês por lá.

Super bj e até a próxima

0 comentários: