sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Umectação capilar com óleo vegetal



Oi meninas tudo bem?

No último post falamos sobre nutrição capilar, e eu disse que nessa etapa podemos usar a umectação capilar, e fiquei de trazer um post mais detalho sobre o que é  e como fazer, e hoje é  esse dia.

Então  vamos lá. ...

O que é umectação capilar?

Umectar é o mesmo que umedecer o cabelo com óleos vegetais! Mas não  só  umedecer , mas massagear, enluve do mecha a mecha, assim como fazemos as hidratações,  e pode ou não fazer no couro cabeludo, sendo que quando fazemos no couro cabeludo estimulamos a circulação sanguínea da região e ajudamos no crescimento capilar.

E por que umectar o cabelo?

Principalmente quem tem cabelo cacheado, o óleo produzido naturalmente na raiz tem dificuldade para chegar às pontas por causa do formato dos cachos. Aí  precisamos auxiliar esse processo.

Você  pode fazer a umectação com vários óleos vegetais, lembrando sempre de ser óleo vegetal, nunca mineral para saber porque clica aqui.

Alguns óleos que você pode usar são :

-Azeite de Oliva Extra Virgem:  propiciando brilho e vitalidade ao cabelo. Além disso, o azeite possui antioxidantes que são  capazes de combater os radicais livres responsáveis pelo envelhecimento das células.

-Óleo de Amêndoas Doce: é rico em vitaminas A e B, hidrata e nutri o cabelo.

-Óleo de Rícino (mamona): muito conhecido por seu efeito laxante, o óleo de rícino é super barato, fácil de encontrar (farmácias) propiciando maciez, limpeza dos fios e crescimento do cabelo.

-Óleo de Abacate: O óleo obtido do fruto, não o da semente, é rico em lecitina (ajuda contra queda de cabelo), ômega 9 (ácido oleico), vitaminas A, D e E.

Você pode fazer a umectação deixar por no mínimo 2 horas e depois lavar, ou passar a noite, e lavar no dia seguinte, dormir com ele faz mais efeito, mas me incomoda dormir com o cabelo oleoso.

Espero que tenha gostado e entendido, se tiverem qualquer dúvida é só deixar nos comentários que terei prazer em responder.

Se você ainda não segue o blog, aproveita para seguir, e não perder nenhuma novidade, e compartilha com as amigas ok?

Um super bj e até a próxima.


0 comentários: