quarta-feira, 11 de março de 2015

umectação com mantega de cupuaçu


Oi meninas tudo bem???

Hoje vim trazer uma dica de humectação para ajudar no crescimento.


Vocês vão precisar de:

Manteiga de Cupuaçu: 1 col.
Possui alta capacidade de absorção de água. É altamente emoliente, confere maciez, elasticidade natural, o que também proporciona a recuperação e retenção da umidade necessária para mante-los hidratados e sedosos.

Óleo de Coco: 2col
Rico em vitamina E e ácidos graxos, o óleo de coco é um poderoso hidratante, pois é um dos poucos óleos vegetais capazes de penetrar tão profundamente na cutícula do fio.    Um dos principais benefícios do óleo de coco é reter a umidade necessária para  que o fio permaneça sempre maleável, sedoso e macio. Por ser rico em ácido láurico, que protege as raízes do cabelo e o couro cabeludo, minimiza significativamente a queda. O óleo de coco também possui quantidades significativas de Vitamina E, que ajuda amenizar pontas duplas, ressecamento,  frizz,  danos diários e confere brilho aos fios.

Azeite de Oliva: 1 col
O azeite de Oliva é um emoliente natural que proporciona maciez e emoliência aos fios. O óleo de Oliva rejuvenesce a fibra capilar, recuperando a elasticidade e evitando os danos e fissuras que acompanham a temida QUEBRA. Também é um excelente doador de brilho e maciez, além de possuir vitaminas A, D, K e E.

Vitamina E:
Combate radicais livres, graças a sua ação antioxidante. A vitamina E é capaz também de acelerar a microcirculação do couro cabeludo, potencializando a ação dos nutrientes no fio. Além disso, possui proteção contra raios solares.

E aí é só aplicar como qualquer umectação.

Deixe no mínimo 2 horas, mas se conseguir passe  um dia e lave no outro.

Se fizer passa aqui para me contar ok.

Super bj e até a próxima.

0 comentários: