terça-feira, 27 de janeiro de 2015

co-wash, o que é e como se faz?



Oi meninas, tudo bem?

Hoje vim falar sobre co wash, redução do termo "conditioner washing" ou"lavar com o condicionador", onde se  evita o uso do shampoo durante a limpeza, já que os sulfatos presentes em sua fórmula abrem as escamas do fio, deixando os cabelos vulneráveis ao ressecamento e perda de nutrientes.

Para evitar esse ressecamento, se usa o condicionador na limpeza capilar, e para que os cabelos não acumulem resíduos se faz uma limpeza profunda de 15 em 15 dias ou 1 vez por mês.(vou fazer um post para vocês de como faço ok?)

Mas isso só funciona se você não utilizar produtos com substancias insolúveis em água, parafina e petrolatos, por que esses nescessitam de shampoo para serem removidos.

No método co-wash, as impurezas são retiradas através da fricção dos dedos. O cabelo também se beneficia com o produto, pois devido ao seu pH, o condicionador mantém a cutícula selada, apenas limpando-o e tratando,  de acordo com o técnico cabeleireiro Samuel Pimenta.

O ideal é apostar em condicionadores para cabelos oleosos e normais e que não contenham silicone, parafina ou petrolatos.

Mas e se eu tenho o cabelo oleoso???

Bem nesse caso vai de testar, e pode acrescentar umas gotinhas de óleo essencial próprio para cabelos oleosos, por que vai ajudar a controlar a oleosidade excessiva.

 Com os fios molhados, aplique a quantidade ideal de condicionador para o cabelo - a que normalmente é utilizada para o shampoo - passando o produto da raiz às pontas, com uma massagem suave..Para montar o calendário do co-wash, avalie a necessidade do cabelo e teste os períodos que o cabelo consegue ficar hidratado sem o aspecto de sujo ou pesado. E então se faz a limpeza profunda, que vou abordar em outro post.

Espero que tenham gostado, deixe seus comentários e segui o blog para não perder nada.

Super bj e até a próxima

0 comentários: