quarta-feira, 2 de julho de 2014

cuidados com o cabelo - cronograma capilar


Oi meninas tudo bem???

Hoje vim novamente falar sobre as minhas madeixas.
Imagem do Google


Vou iniciar o meu cronograma capilar. Depois de ouvir muito falar sobre o assunto resolvi pesquisar para entender como funciona e se seria bom para mim.

Bem a minha conclusão foi que realmente faz sentido e vale a pena tentar.



Vou tentar passar o que eu entendi sobre o assunto.

Bem, o Cronograma capilar  é uma forma de tratar os cabelos,  onde você  que vai  determinar a duração.  Mas o ciclo leva quase 1 mês para fechar.


Primeiro temos  que entender  do que nosso cabelo precisa. Que vou abordar em outro post.

Segundo vamos precisar de produtos para as fases do cronograma, hidratantes, nutritivos e reconstrução.
Imagem do Google


Outra coisa que entendi pesquisando o assunto foi que o rótulo as vezes nos engana, as vezes diz que é mascara hidratante, mas os componentes são nutritivo.

Por isso que as vezes usamos uma máscara e não traz os resultados desejados.

Então fique atenta aos componentes e suas ações.

Imagem do Google



Agora sim, vamos colocar eles no nosso cronograma.

Precisamos repor a água, as proteínas, aminoácidos e queratina perdidas do cabelo, isso é um fator muito importante para mantê-lo saudável.

Também é muito importante fazer a  limpeza a cada 15 dias com anti-resíduo isso dará mais resultado no tratamento.

Se você for utilizar  tinturas, banhos de brilho e matizações é melhor deixar pra fazer sempre após a hidratação e antes da reconstrução.

O  ciclo nunca deve começar por reconstrução porque antes disso seu cabelo precisa estar hidratado;

Durante o seu cronograma capilar é importante proteger o cabelo de secador e chapinha usando thermo protetores

Se seus cabelos forem  muito danificados, crespos e extremamente ressecados (como o meu)   podem precisar de umectação com óleos vegetais que também vou falar em outro post.

Bem o meu cronograma vai ficar assim:

Imagem  Lojinha Mimo Rosa

Vamos ver se funciona kkk  de acordo com o andamento do meu cronograma, vou compartilhando com vocês.

Espero que tenham gostado. Deixem seus comentários, sigam e compartilhe o blog.

Super bj e até a próxima

0 comentários: