sexta-feira, 15 de julho de 2016

Cronograma capilar - Hidratação


Oi meninas tudo bem?

Hoje vim falar novamente sobre cronograma capilar, por que vejo que ainda tem muitas meninas com dúvidas nessa questão.

A maioria sabe bem a linha de raciocínio  do cronograma,  que é fazer um cronograma de tratamento dos cabelos,  que são divididas em 3 etapas hidratação,  nutrição  e reconstrução.

Mas o que isso quer dizer? O que envolve cada etapa? Como fazer? De quanto em quanto tempo? Tenho que dar um intervalo?

Bom é  nisso que vamos focar. Pois se vocês  entenderem o que é  cada etapa, será  bem mais fácil de fazer.

E nesse post vamos falar sobre hidratação,  ou seja, a reposição hídrica dos fios(reposição de água ).

Infelizmente nós perdemos água dos fios por causa da ação do sol, vento, secador, química e outros. E é  necessário repor para que os fios fiquem saudáveis.

Um cabelo bem hidratado é  macio, leve e saudável. Essa é a única etapa que não tem problema com excesso, nunca vai estragar teu cabelo por excesso de hidratação.

Para saber qual produto é indicado para essa etapa de hidratação veja alguns componentes hidratantes: glicerina, Aloe vera, Panthenol, bepantol, semi de lino, proteínas Hidrolisada.

O ideal é que se faça pelo menos 1 vez por semana uma hidratação,  mas nada impede de fazer mais vezes.

Não tem necessidade de dar intervalo de tempos em tempos, na verdade não é recomendado que se faça isso, por que se fizer, mesmo que seu cabelo esteja maravilhoso, ele vai ficar ressecado novamente, por causa da perda natural da água como já mencionado.

Esse é um erro muito comum, a pessoa trata o cabelo, quando esta bom, acha que não precisa mais e aí  o dano volta. Cuidar das madeixas é  uma rotina, faça disso um hábito,  e a recompensa é  um cabelo lindo e saudável.

Espero ter ajudado. Se ficou alguma dúvida  pode perguntar, terei prazer em responder.  Nos próximos posts vamos falar da nutrição e reconstrução.  Para não perder é só seguir o blog.

Super bj e até a próxima.

0 comentários: