quarta-feira, 4 de março de 2015

#perdendo12kg - chá de hibiscus (hibisco) e suas propriedades



Oi meninas tudo bem?
Hoje vim falar de um chá que conheci e tenho gostado muito, o chá de hibiscos, comumente conhecido por hibisco.
Esse chá pode turbinar (e muito!) a nossa dieta.
O chá da flor, combinado com uma alimentação saudável, pode ajudar a secar até 5 Kg em um mês(pelo menos é o que dizem as pesquisas).
Chá de hibisco evita o acúmulo de gordura - Foto: Getty Images
E isso porque a bebida auxilia na redução de gordura, na digestão, regulariza o intestino e ainda combate a retenção de líquidos, o que facilita o emagrecimento.
Por ser rico em flavonóides - poderosa substância antioxidante -, o hibiscus ainda combate os radicais livres, protegendo o coração de doenças e a pele do envelhecimento!
 O chá pode ser consumido 4 vezes ao dia entre as refeições.
  
O chá deve ser preparado com 1 colher (sopa) cheia de cálices de Hibiscus sabdariffa em 1 litro de água fervente. Deixe ferver por alguns minutos, desligue o fogo, tampe e deixe em infusão por mais alguns minutos. Depois é só coar. O chá pode ser consumido quente ou frio.
Para incrementar o sabor do chá, pode-se acrescentar outros ingredientes. Por exemplo, ferva em 1 litro de água 1 colher (sopa) cheia de cálices de Hibiscus sabdariffa, 3 rodelas de maçã, 1 canela em pau e 2 cravos-da-índia por 3 minutos.

Quem pretende emagrecer pode combinar o chá de hibisco com um alimento termogênico. Isto porque o primeiro irá evitar que a gordura se acumule na região do abdômen e quadris enquanto o segundo será capaz de aumentar o gasto energético. Uma boa opção de bebida termogênica é o chá verde. 
Espero que tenham gostado, se vocês já conhecem esse chá e seus benefícios, deixem nos comentários, gosto sempre de saber a opinião de vocês.
E para não perder nenhuma novidade, só seguir o blog.
Super bj e até a próxima 

0 comentários: