quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Qual seu estilo?


Oi meninas tudo bem????

Hoje vim falar com vocês sobre modaxestilo.

Todos os dias somos bombardeadas  com propaganda do que está na moda e as vezes parece que se não seguirmos,  não ficaremos bonitas.

Mas devemos nos lembrar que o que mais conta é estarmos nos sentindo confortáveis com o que vestimos, respeitando nosso estilo pessoal.

Para isso é necessário descobrir qual é o seu estilo pessoal.

Quando você consegue  definir o seu estilo próprio ajuda para que você tenha mais facilidade em identificar o que gosta e o que não gosta, tanto para  comprar como para abrir o armário e encontrar aquela perfeita combinação!

Isso não quer dizer que você só possa se vestir com roupas de um único estilo, por que você pode ter mais de um estilo.

As roupas que você veste e as cores que escolhe têm muito a ver com quem você é.

Por isso quando usamos uma roupas só por estar na moda podemos passar a impressão errada sobre quem somos.

Esses são os estilos mais comuns: Clássico - Dramático - Fashionista - Romântico - Bohemian - Urbano - Eclético - Sexy - Grunge

Conheça um pouquinho cada um e veja qual é o seu.

Clássico: looks elegantes compostos por peças de qualidade e sem muitos detalhes: calça reta, calça preta, jeans escuro, paletó acinturado, blazer, saia lápis, scarpin, peep-toe, tecidos leves, bolsa estruturada, pérolas e jóias. Cores: preto, branco, bege, marinho, cinza, chumbo.
Imagem retirada do Google


Dramático: único e marcante este estilo é caracterizado por peças fortes e de bastante personalidade. Peças diferentes e combinações pouco comuns são suas preferidas, chega a lembrar o estilo fashionista mas se diferencia pela forte presença dos looks. Calças muito largas, saias e vestidos hiper volumosos, babados e detalhes chamativos, calças muito justas no estilo supper skinny, saias e vestidos bandage e etc. Cores: preto, roxo, vermelho vivo, magenta entre outros.


Imagem retirada do Google

Fashionista: ligada nas últimas tendências a mulher fashionista é aquela que adquire revistas, assiste à desfiles e quer levar para a vida real tudo ou quase tudo aquilo que vê. Seria impossível dizer quais peças elas geralmente usam pois isso muda a toda estação. Cores: a cartela da temporada.


Imagem retirada do Google

Romântico: sonhadora e delicada a mulher romântica é fácil de ser identificada; gosta de flores e detalhes femininos em geral, passando por babados, tule, rendas, saia rodada e etc. Cores: rosa, branco, lilás, bege e tonalidades claras em geral.

Imagem retirada do Google

Bohemian: um mix de peças novas e antigas caracteriza o Bohemian Style! Por exemplo, uma composição de maxi-saia + camiseta + bolsinha estruturada à la anos 70 define bem essa mulher. Se você gosta de garimpar o armário da vovô, frequenta lojas mais alternativas e até brechó, com certeza tem pelo menos um pezinho neste estilo. Cores: marrom, camelo, branco, laranja.

Imagem retirada do Google

Urbano: se você preza pelo conforto e gosta de roupas e acessórios descontraídos, vai se identificar com o estilo urbano. Jeans, tênis, sapatilha, baby-look, casaco, jaqueta e algumas peças da temporada atual são aposta certa da mulher urbana. Cor: azul, marinho, branco, preto, bege.
Imagem retirada do Google

Eclético: o próprio nome já diz tudo, quem se identifica com o eclético gosta de quase tudo e de muita coisa diferente; é normal vê-la usando um mix de saia romântica + t-shirt rocker e sapatilha, enfim, seu look depende unicamente do humor do dia. Cores: todas e principalmente as tonalidades mais versáteis.

Imagem retirada do Google

Sexy: corpo marcado, cores fortes e sensualidade a flor da pele representam o estilo sexy. Maquiagem pesada e penteados elaborados também costumam fazer parte da vida destas mulheres. Gostam de: calça apertada, comprimento curto, decote, fendas, tomara que caia, estampa animal, transparência, couro, salto alto e etc. Cores: vermelho, tonalidades fortes em geral, preto e branco.

Imagem retirada do Google

Grunge: muito xadrez, tachas, peças mega largas entre outros caracterizam a mulher de estilo grunge. Coturno, calça rasgada, skinny e shorts também a representa muito bem. Cores: vermelho fechado, preto, cinza, jeans, azul escuro.

Imagem retirada do Google



Mas você já deve ter visto pessoas vestidas com as melhores roupas e  mesmo assim parecem não estar legal, parece que falta alguma coisa?

Isso porque como eu disse o estilo vem de dentro para fora. A moda passa e o estilo não. E se você se vestir com a moda mas que não é seu estilo fica forçado,  não combina.

Para encontrar o seu estilo é preciso conhecer e aprender a combinar a sua personalidade com o seu visual.

Jamais copie o estilo de alguém. É muito importante cada pessoa encontrar o seu.

Sempre faça o teste do espelho e do sofá. O que é isso. Se vista e olhe no espelho. Se gostar do que viu no espelho vá em frente e sente-se no sofá: se você se sentir confortável, está no caminho certo.

O estilo é uma espécie de marca registrada.

 Isso quer dizer que nunca vou poder "estar na moda"? Não é isso, sempre combine algumas peças da moda com outras do seu próprio estilo!

Meu estilo mistura um pouco de romântica,  clássica e as vezes  urbano.


Esses looks são totalmente minha cara.

Gostaram desses looks que montei???

E o seu???  Deixe nos comentários para que possamos te conhecer um pouquinho.

Super bj e até a próxima.

8 comentários: