sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

como combinar estampas?


Oi meninas tudo bem???

Hoje vamos falar sobre estampas, será que podemos combinar as estampas? Como fazer isso na medida certa?

Alguma dicas são muito uteis para não errar nas combinações.


1º As estampas devem ter pelo menos uma cor em comum, assim as estampas tem mais chances de ficarem boas juntas.

2º  O tamanho das estampas, escolha uma grande e outra pequena. Se as estampas forem do mesmo tamanho corre o risco de ficar um visual pesado. As estampas de tamanhos diferentes pode criar uma harmonia visual.





3º Combine duas estampas similares. Estampas similares em tamanhos diferentes mas que venham em cores quase iguais podem combinar muito bem. Esse é um jeito ótimo de combinar estampas se você quiser um visual mais tradicional e monocromático que fique bem no trabalho e em passeios. Por exemplo, se você tiver uma blusa de bolinhas branca e creme, tente usá-la com uma saia de bolinhas preta e branca.

4º Escolha uma estampa para ser o ponto de destaque, e outra que seja mais neutra, assim o look fica interessante sem exageros.

5º Use itens de uma cor só para separar estampas. Às vezes duas estampas que ficariam ruins juntas precisam de uma cor só para separá-las. Escolha uma cor que combine com ambas as estampas e mostre-a claramente entre as estampas, em vez de colocar uma estampa sobre a outra. Isso dá ao olho uma oportunidade de descansar em vez de ficar passeando entre estampas.





O que acharam???  Vocês se arriscam???

Deixem nos comentários.

Super bj e até a próxima





3 comentários: