quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

no e low poo, o que é???


Oi meninas tudo bem ???

Hoje vim tentar explicar para vocês sobre essa nova técnica que vou testar nos  meus cabelos. 

A técnica do low poo e no poo. Algumas das informações que tenho eu peguei no site meu cabelo natural.

A primeira vez que ouvi falar dessa técnica foi no canal da Mari morena. E aí comecei a pesquisar e achei bem interessante. 

Mas por que usar essa técnica?  Como fazer?

É muito comum a gente achar que se o shampoo não fizer espuma, não limpou,  inclusive eu sempre tive essa impressão, mas então qual é o problema nisso??


O problema é que junto com a  espuma que sai dos fios,  sai  com ela muito mais que a sujeira do dia a dia.

 Você já teve  aquela sensação depois de lavar os cabelos que  os fios ficaram com  aspecto duro e seco, fazendo até barulhinho? Pois é, isso é resultado do Lauryl Sulfate, Sodium Laureth Sulfate e outras substâncias de caráter ultra-limpantes presentes em muitos shampoos comuns do mercado.

Estas substâncias  removem lipídios naturais do cabelo e do couro cabeludo, responsáveis não só pela sedosidade, como também pela proteção capilar.

Cabelos secos, geralmente os cacheados, crespos, que é o meu caso, sofrem demais os danos do shampoo comum.

O NO/LOW POO são técnicas que priorizam a utilização não só de sulfatos mais leves para a limpeza, como também de substâncias que tratem o cabelo por completo, sem mascarar a saúde dos fios.

 O Low Poo, defende a utilização de shampoos com agentes de limpeza mais leves, que não agridem a fibra capilar. Substâncias como Betaína cocamidopropyl (Anfótero) e Sulfossuccinato de Sódio de Dioctilo, que fazem menos espuma e proporcionam limpeza aos fios sem retirar a proteção natural do couro cabeludo.

Aí usamos produtos que não contenham em sua fórmula Petrolatos (parafina líquida -óleo mineral-, vaselina), que em outro post coloco a lista para vocês.

O uso constante de petrolatos deixa o cabelo pesado e mascara a saúde dos fios. 

Além disso, os petrolatos, criam uma barreira para a absorção de muitas substâncias presentes nos cosméticos.

Já na técnica No poo,  é abolido o uso de shampoos, mesmo os mais leves.


Por isso além dos petrolatos, não utiliza qualquer produto (máscaras, leave-in, condicionadores) que contenham silicones insolúveis em água, pois estes só são retirados do cabelo com shampoo.

Sendo assim, a diferença do NO para o LOW poo é que neste último, o shampoo é utilizado com substâncias de limpeza leves e no  NO POO, não se faz a utilização de shampoos.

 Todos os produtos para NO POO, podem ser utilizados por pessoas que praticam LOW POO. No entanto, os produtos para LOW POO não são utilizados por quem pratica NO POO pois podem possuir em sua fórmula silicones insolúveis em água.

Espero que tenha conseguido explicar corretamente, se ficar alguma dúvida deixe nos comentários que respondo para vocês.


Se quiserem posso fazer um vídeo falando sobre o assunto.

E não se preocupem que vou trazer vários posts para ajudar a entenderem essa técnica ok?

Não esquece de seguir o blog para não perder nada ok?
Super bj e até a próxima

0 comentários: