segunda-feira, 14 de julho de 2014

Cronograma capilar - identifique seus cabelos e produtos que estou usando



Oi meninas tudo bem????

Novamente vamos falar de cabelo.

Hoje vamos ver como identificar a necessidade de cada uma.

É muito comum, e eu fazia isso, se o cabelo não esta saudável pensar em hidratação. 

Muitas vezes no anseio de estar com um cabelo bonito e saudável saímos comprando um monte de produtos e acabamos não percebendo a diferença entre eles e sua real função. (Eu sou campeã nisso.)

 Mas para se ter um cabelo bonito e saudável precisamos identificar as necessidades dele.

Todo cabelo precisa de três coisas: 

- hidratação, nutrição e reconstrução. 

O que muda é que uns precisam mais de um do que de outro.


 1° Quando o cabelo precisa de hidratação?Quando ele está opaco e sem elasticidade.

2° Quando o cabelo precisa de nutrição? Todo cabelo precisa de nutrição, mas é fácil perceber que está na hora de nutrir quando os fios estão com muito frizz, sem peso e sem brilho. A nutrição vai repor o equilíbrio lipídico e proteger os cabelos através de substâncias umectantes e emolientes.

3° Quando cabelo precisa de reconstrução?quando a estrutura da fibra capilar é danificada após procedimentos químicos, ou devido aos desgastes ambientais, ou  por causa do uso chapinhas e escovas, que resultaram em perda de massa capilar.

Eu só hidratava, mas descobri que preciso dos três :( 

E hoje vim compartilhar os produtos que estou usando.
Vem conferir....



Por isso iniciei meu cronograma capilar.

Eu nunca acreditei muito, mas senti a necessidade de tentar.

Para saber os produtos que vou usar no meu cronograma capilar é só ver o vídeo.

Para saber como  estou fazendo aqui

Deixe seu comentário,  siga o blog e divulgue com as amigas ok?

Super bj e até a próxima

0 comentários: